terça-feira, 19 de outubro de 2010

Começo

Estou ensaiando isso faz tempo. Assim como várias outras coisas na minha vida.
As razões são várias.
Um criticismo agudo, meu e dos outros. Sim, eu ainda me importo com coisas que não deveria me importar.
Medo, insegurança.
Acho também que é um pouco de pretensão minha escrever um Blog.
Pra quê? Qual a utilidade disso? Quem vai querer ler? A quem interessa?
Fiquei pensando naquele filme,  "Julia and Julie" onde a personagem numa crise de identidade pessoal e profissional acaba por criar um Blog para narrar suas experiências gastronômicas a partir de um livro de culinária. Ok.
Um sentido, um objetivo. Mas e eu?
Sou muito barroca também. Meu pensamento não é linear assim como também não o é minha forma de sentir,  e expressar isso dá trabalho. Tá aí, pode ser que seja preguiçosa também e a iniciativa de criar esse tal de Blog venha para quebrar esse padrão. Acho graça que todo mundo que começa a escrever, e nem sei se já posso me incluir nesse Hall de gente, diz: Estava sentindo a necessidade de escrever.
Acho que a minha necessidade maior mesmo, a que me fez e me faz estar aqui agora é a de Ser.
Tenho a impressão que não tenho sido muito e isso tem me aprisionado.
Procurar uma liberdade através de algo que considero por vezes um cárcere é um pouco tanto quanto contraditório. Palavras pra mim sempre foram armadilhas, jaulinhas de conceitos que tentam expressar, explicar, dissolver, iluminar, sei lá. Por isso eu admiro muito quem delas consegue se melhor servir. É isso. Palavras podem ser um grande Buffet e eu fico em pânico e ansiosa quando vou num a quilo que gosto muito, ainda mais com fome: Quero tudo, muito, sem ética nenhuma e acabo perdendo a medida.
Essa palavra ou a outra, qual a melhor, qual o sinônimo, e se eu disser isso e parecer que eu estou dizendo aquilo? E se as pessoas não me entenderem, eu vou ter que escrever outra coisa pra explicar a anterior?
Não vou parar de escrever nunca mais! Eu que sou obsessiva e adoro me explicar vou criar meu próprio inferno. E nesses e "ses" da minha vida eu fui procrastinando uma idéia. Muitas idéias.
Eu nem sei bulir nisso ainda e vou me bater bastante considerando que sou uma mulher de 35 anos que considera baixar uma música uma coisa do outro mundo quase. Inclusive isto está na minha lista de resoluções de ano novo, estou entre aprender a baixar música ou responder mais prontamente meus emails.
Tenho optado nos últimos anos por coisas simples assim. Ano retrasado foi beber mais água e esse ano que passou foi cuidar mais das minhas unhas.
100% de aproveitamento.
Coisas que a gente consegue ver se realizando, dá uma certa motivação, sabe.
Ou seja, pra não perder o fio da meada, se é que algo já foi dito, a idéia é praticar. Exercitar e tentar deixar o chicote em casa para que as coisas possam fluir sem que o Darth Vader que mora em mim, o lado negro da força, assuma controle e me sabote mais uma vez.
Quem sabe assim eu consigo extrair de mim mesma uma célula de trabalho, um texto, uma peça, um curta.
Sei lá, eu preciso trabalhar como atriz. Ponto.
Preciso Ser aquilo que sei que sou mas está entupido.
Inverter o jogo.
Não sei bem do que vou falar, como, frequência e temática. Não sei.
Vou descobrindo.
Acho que terminei por agora, com a sensação de que disse um monte de coisa mas não disse nada.
Mas essa sou eu. Aspeta. Calma.

7 comentários:

  1. O primeiro comentário vai ser o meu: eba!!!
    Adorei sua ideia de um blog pra "desentupir", claro que serei leitora assídua daqui. Eu sempre na fila do gargarejo da sua vida, fã incondicional deste Ser que às vezes esquece de ser... Te amo, amiga.
    Beijo, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Fabi, consegui ler só agora! Você disse muita coisa! Acho que será o início de uma célula de trabalho sim. Prcisa trabalhar como atriz também. Estou aqui, já batendo palmas de pé! Vamos levando, vamos escrevendo, vamos vivendo!
    Beijos, Lê
    Ps: adorei a coincidência do fundo! :-)

    ResponderExcluir
  3. Sis que bom que vc tomou a iniciativa. Deus nao dah asa a cobra, por isso vc eh assim meio lerdinha, demora para botar a boca no mundo(sempre lembro do exemplo taurino que minha mae te dah). Esse Ser por si soh eh muita coisa na vida da gente, alias eh o TUDO melhor dizendo. E essa sua ideia de tomar mais agua e cuidar das unhas rsrsrs eu achei o maximo. Prah que ficar se sobrecarregando com listas complexas e inviaveis, fora da realidade! O negocio eh seguir sendo...e o melhor virah inevitavelmente. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Fabi,

    Só essa introdução já mostrou que há muito o que dizer, querida! Se jogue! Tema é o que não vai faltar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. EFabi,
    Eis o que da questao. Atriz voce eh; e escritora nao tenho nenhume duvida! Seja assim amiga, gaste a sua vida sempre apaixonada pela sua verdadeira identidade.... Eu estou me descrobrindo... e em ingles... que medo! :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga, estou orgulhosa, empolgada e na torcida pra que vc consiga realmente colocar pra fora tudo o que te consome e te alimenta dessa maneira tão linda, escrever... e escrever... ler, reler, retornar, ler de novo... mais uma na lista!

    ResponderExcluir
  7. Amei Fabi! eu também tenho um blog e muito do que vc disse aí eu também sinto. Vou copiar essa coisa da água e da unha, é uma boa lição. Se vc quiser te mando o endereço do meu blog. Grande beijo e sucesso.

    ResponderExcluir